Logo ASP

Notícias



"O Rei Leão" estreia nesta quinta (18) no Kinoplex

Divulgação

Um dos filmes mais aguardados pelas crianças e também pelos adultos mais nostálgicos, “O Rei Leão” (The Lion King, 2019) estreia nesta quinta (18) nos cinemas de Campos. Dirigido por Jon Favreau e roteirizado por Jeff Nathanson, o longa-metragem, com uma hora e 58 minutos de duração, é baseado na clássica animação de 1994. A grande novidade é a produção em live-action, dando continuidade ao projeto de remakes realistas da Disney. O Kinoplex, no shopping avenida 28, oferece diversas sessões do filme, bem como o Cine Araújo, no Boulevard.Em “O Rei Leão”, Mufasa é o rei da savana africana, respeitado por outros animais e temido por inimigos. Seu filho, Simba, tem o pai como ídolo e aprende com ele sobre o ciclo da vida e a importância de manter a harmonia e dar continuidade ao reinado. Por outro lado, o invejoso tio Scar, ex-herdeiro do trono e irmão de Mufasa, que não dava a mínima para a tradição, consegue fazer com que o sobrinho seja exilado e, assim, assume o poder. Longe de casa e de todos, Simba cria fortes laços com o lêmure Timão e o javali Pumba, dois novos e fiéis amigos. Juntos, eles vivem uma jornada de descobertas e crescimento, culminando com o retorno do adulto Simba para seu lugar de verdadeiro rei.


O cineasta e publicitário Felipe Fernandes, crítico de cinema da Folha da Manhã, não escondeu a expectativa para acompanhar a pré-estreia, ocorrida nesta madrugada.


— A expectativa para ‘O Rei Leão’ é alta. Não acredito que o filme consiga resgatar a magia do desenho de 1994, mas a fórmula está pronta. Não tem muito o que errar. Levando como exemplo ‘Aladdin’, último live-action nesse estilo, o filme não conseguiu resgatar a magia do desenho original, mas fez algumas atualizações e acrescentou até personagens que fizeram bem à história. O live-action de ‘O Rei Leão’ tem quase 30 minutos a mais que o filme original. Logo, podemos esperar por algumas novidades na história, mas não acredito que a Disney vá alterar muito a trama principal — opinou.


Na opinião de Felipe, um dos segredos para se emocionar com a nova produção da Disney é desvinculá-la do desenho animado original. Deste, deve ser aproveitada a saudade, fazendo do filme atual uma oportunidade para reunir a família em frente à telona.


— É certo que esse filme vai fazer muito dinheiro. O filme


Original, mas fez algumas atualizações e acrescentou até personagens que fizeram bem à história. O live-action de ‘O Rei Leão’ tem quase 30 minutos a mais que o filme original. Logo, podemos esperar por algumas novidades na história, mas não acredito que a Disney vá alterar muito a trama principal — opinou.


Na opinião de Felipe, um dos segredos para se emocionar com a nova produção da Disney é desvinculá-la do desenho animado original. Deste, deve ser aproveitada a saudade, fazendo do filme atual uma oportunidade para reunir a família em frente à telona.


— É certo que esse filme vai fazer muito dinheiro. O filme original é querido de muita gente, e tenho certeza que a nostalgia vai levar um público muito grande aos cinemas. Um público mais velho, inclusive. Quem era criança em 1994 vai voltar, é um filme para toda a família. Acredito que o público que conseguir se distanciar do desenho pode ter uma experiência incrível. Quem for esperando rever o filme de 1994 pode se decepcionar um pouco. São dois filmes diferentes, é preciso entender e respeitar isso — mencionou.


Quem, como Felipe, gosta de assistir aos filmes com o áudio original, terá como uma das atrações a cantora Beyoncé interpretando a personagem Nala, amiga de infância de Simba. No versão em português, a voz é de Iza. Simba, por sua vez, conta com voz original do ator Donald Glover e dublagem de Ícaro Silva.


No Kinoplex, o público pode conferir a versão dublada de “O Rei Leão” às 13h45, 15h30, 16h15, 18h, 18h45, 20h30 e 21h15, sempre em 3D, além da sessão digital às 16h. Com o áudio original e legenda em português, há sessões às 13h30, 18h30, 21h e 21h30. Já no Cine Araújo, os horários da versão dublada e em 3D são 11h10, 13h30, 15h50, 18h10 e 20h30. Também é possível ver o filme dublado na versão digital, às 12h15, 12h45, 14h30, 15h, 16h30, 16h45, 17h15, 18h45, 19h, 19h30, 21h, 21h15 e 21h45.

-------------------------------------------------
folha 1
http://www.folha1.com.br

Mais Notícias

Comemoração do Dia Mundial da Árvore com ações de reflorestamento em Campos

Pista principal do aeroporto Santos Dumont reabre neste sábado

Morar Feliz: Processo de Garotinho e Rosinha tem novo relator no TJ

Investigações do caso Marielle levarão a novas prisões, diz delegado

AGORA É LEI: PET SHOPS TERÃO NORMAS DE TRABALHO

Agressores de mulheres deverão ressarcir custos com ...

Raul Palacio e Rosana Rodrigues vencem eleição na Uenf

Alunos da Uenf nunca receberam auxílio moradia, garantido desde 2015 pelo Conselho Universitário

Amazon é uma das interessadas na privatização dos Correios

Prefeitura do Rio recebe R$ 8,43 milhões devolvidos pela Lava Jato

Rodrigo Feitoza vai assumir a procuradoria-geral da Câmara de Campos

Campos vai sediar a 4ª etapa Taça Rio Marcas e Pilotos

DOCUMENTO DE VEÍCULO TERÁ DE SER ENVIADO PELO CORREIO COM AVISO DE RECEBIMENTO

Funcionários dos Correios fazem greve nacional por tempo indeterminado

TCE desmente Witzel e diz que não há decisões que impeçam obras na Estação Gávea da Linha 4

PREFEITURA DO RIO AFIRMA QUE PISTAS DO BRT TRANSBRASIL SERÃO CONCLUÍDAS EM DOIS MESES

Witzel vai aterrar a estação de metrô da Gávea

Menos de 24h após prisão, desembargador Siro Darlan manda soltar...

Atual subsecretário de Witzel e ex-chefe de gabinete de Gil Vianna é preso em operação...

Obra em polo petroquímico no Rio pode empregar mais de 7 mil

Operação do MP prende ex-governadores Garotinho e Rosinha

Cabral cita Garotinho novamente em depoimento

Estimativa da população do Brasil passa de 210 milhões, diz IBGE

CE aprova nome de Nilo Peçanha para trecho fluminense da BR 101 Fonte: Agência Senado

Kia confirma chegada do novo sedã Cerato no mês que vem

<< PÁGINA ANTERIOR

Envie seu comentário!

Nome:

E-mail:

Comentário:


Publicidade

  • GClin Campos

  • WIZARD IDIOMAS

  • MEGAFARMA

  • ASP JUSTIÇA

    A LOGOMARCA É SÍMBOLO DA NOSSA UNIÃO. UTILIZE SEU ADESIVO!

Previsão do tempo

Redes sociais

Blog ASP Justiça

Twitter ASP Justiça

Consulte seu extrato

>>

Estatuto ASP Justiça

>>

Seja sócio da ASP Justiça

>>

Links e telefones úteis

>>

Site ASP 2009/2011

>>

Av. Quinze de Novembro, nº. 289 • 4º Andar • Sala ASP Justiça • Centro • Cep. 28035-100 • Campos dos Goytacazes-RJ
E-mail: aspjustica.aspjustica@gmail.com • © Copyright • Novembro/2009 • Todos os direitos reservados a ASP JUSTIÇA
Site feito byChucas: byChucas